Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Prosperando no Deserto


“Enriqueceu-se o homem, 
prosperou, ficou riquíssimo.”
Gn 26.13



A crise é uma encruzilhada. Uns colocam os pés na estrada do fracasso; outros caminham seguros rumo à vitória. Era um tempo de fome na terra. Deus disse a Isaque: “Não desça ao Egito”. As aparentes vantagens do mundo podem ser laços mortais para nossos pés. Isaque permaneceu onde Deus ordenou. Ali reabriu os poços antigos e cavou novos poços. Ali viu o deserto florescer.

O melhor lugar para estarmos é no centro da vontade de Deus. Não somos governados pelas circunstâncias, andamos por fé. Somos filhos da obediência. Isaque tornou-se riquíssimo num tempo de fome. Num tempo em que todos fracassavam, ele prosperou. Chegou a colher cento por um. Suas ovelhas e bois se multiplicaram. A mão de Deus era com ele.

Os filisteus contenderam com ele, mas em vez de brigar, Isaque abriu mão de seus direitos. Sabia que a amargura de alma tinha um preço mais alto do que estava disposto a pagar. Foi para frente abrindo novos poços. Onde colocava a planta de seu pé, Deus abençoava. Mais, tarde seus adversários tiveram que reconhecer que Isaque era um abençoado de Deus e se reconciliaram com ele.
Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

Senhor, tu és altíssimo sobre toda a terra, tu estás acima daqueles que estão acima de nós. A ti pertence o poder. Dá-me essa confiança para eu descansar mais em ti. Em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário