Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Síndrome de Gafanhoto


“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus.”
Hb 11.6



O povo de Israel havia saído da escravidão, mas ainda não havia entrado na terra prometida. Doze espias foram enviados para avistar a terra. Eram príncipes do povo, líderes de elite. Depois que a avistaram, trouxeram seus frutos excelentes. Dez espias trouxeram um relatório negativo, induzindo o povo à murmuração.

Semearam a incredulidade, promoveram a rebeldia, incitaram o povo contra Deus e contra Moisés. Disseram que a terra era boa, mas tinha cidades fortificadas e gigantes invencíveis. Disseram ainda que aos olhos dos gigantes, eram como gafanhotos e aos seus próprios olhos eram gafanhotos. Triste inversão! Consideraram-se menos do que príncipes, menos do que homens, insetos! Gafanhotos!

O pecado desses líderes incitou o povo contra Deus. Toda aquela geração perambulou quarenta anos no deserto e não entrou na terra da promessa. Apenas os dois espias que confiaram em Deus, Josué e Calebe, entraram na terra prometida. Os demais pereceram na jornada. A síndrome de gafanhotos, e não os gigantes, os venceu. Foram derrotados não pelas circunstâncias, mas pelos seus sentimentos.

Senhor Deus, eu preciso desenvolver a capacidade de olhar para as circunstâncias na perspectiva da tua soberania. Não pelo que sou, mas por causa de quem tu és. Em nome de Jesus. Amém.


Hoje às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -

Nenhum comentário:

Postar um comentário