Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

A Fome é o Melhor Tempero I


“... abre bem a boca,
 e ta a encherei” 
Sl. 81.10

Crianças pequenas costumam dar trabalho aos pais na hora das refeições. A maioria das mães fica louca com isso. Por mais que sejam orientadas a deixarem a fome chegar para, só então, oferecer o alimento, essas mães relutam em obedecer e transferem o problema para os pequeninos: Você precisa comer, e agora! Olhando de longe é até engraçado. A criança diz: mas eu não quero; a mãe diz: quer sim! A criança diz : eu não estou com fome; a mãe diz: você está sim! 

Deus age diferente conosco. Ele nos diz que enquanto abrirmos a boca ele a encherá. Quanto mais aberta, mais recebemos os benefícios da comunhão com o Senhor. As dádivas da sua graça são infinitas e podem nos encher mais e mais. A nossa fome de Deus deveria vir das lembranças de suas ações no passado: resposta às orações, livramento dos perigos, e maturidade e crescimento em meio às provações da vida. 

Todavia, se mesmo assim insistirmos em fechar a boca e não nos enchermos do Espírito, o Senhor apenas dirá: Ó Israel, se me escutasses! (Sl 81.8).

ORE


Senhor, obrigado por todos os livramentos e auxílios quando precisei de ti, obrigado pela tua salvação. Vem, Senhor e alimenta-me com a tua graça. Em nome de Jesus. Amém.


Culto de Celebração e Santa Ceia - Amanhã às 19:00 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário