Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cada Um por Si, Deus por Todos?


“Bem-aventurado o que acode ao necessitado; 
o Senhor o livra no dia do mal.” 
Sl 41.1

Davi e seus homens estavam na estrada do desespero. Com o coração ferido de morte e com as forças abaladas pela aterradora tragédia de terem perdido suas casas e suas posses, se foram pelo caminho sem saberem se encontrariam suas mulheres e filhos com vida. Aquele foi, sem dúvida, um dia mal para Davi e seus homens, quando deixaram Ziclague à procura dos amalequitas. 

No caminho, encontram um soldado egípcio, ferido, quase morto, que havia sido abandonado. Por quem? Pelo exército dos amalequitas. Pois é. O mesmo Deus que havia assegurado êxito a Davi naquela batalha, proporcionou ao egípcio ser ajudado e curado pelo mesmo Davi. Recuperado de suas forças, o egípcio foi o informante do paradeiro do exército inimigo. 

Davi encontrou o livramento e o favor divinos quando parou e ajudou quem estava sofrendo e necessitado. Jesus ensinou: ...sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mt 25.40).

ORE


Pai, que eu veja o meu próximo com compaixão e que eu seja um instrumento em tuas mãos para consolá-lo em seu sofrimento. Em nome de Jesus. Amém.


Toda terça-feira às 7:00 horas da manhã - ORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário