Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dançar Conforme a Música?

“Vós sois o sal da terra... 
Vós sois a luz do mundo...”
Mt 5.13,14

Adaptação é sempre necessária à sobrevivência. O ser humano é o ser vivente com uma incrível capacidade de adaptação. Mais do que muitos outros. Entretanto não poderemos, como filhos de Deus, nos amoldarmos a toda e qualquer circunstância se queremos viver uma vida de quem é parecido com o Pai. “Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (1Jo 1.5). Andar na luz implica em fazer escolhas, e algumas delas na contramão do que a vida está exigindo naquele momento. 

Jesus nos convida a celebrar uma nova música, ao invés de seguir no ritmo do mundo. Ensina-nos a optar pelo repertório que ele escolheu para nós. E mais, ao caminhar com Cristo, nos tornamos modelos para pessoas que olharão para nós e, a partir do nosso exemplo, acreditarão que é possível sim, um novo jeito de olhar e de responder às demandas da vida. 

A maior adaptação que precisamos é a que nos leve a reconhecer e a escolher, a cada dia, trilhar o caminho que o Pai escolheu para que andássemos nele.

ORE


Senhor, ajude-me a recusar os caminhos que o mundo oferece. Que eu seja exemplo para que pessoas acreditem que é possível andar com o Senhor e serem felizes na vida. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

Nenhum comentário:

Postar um comentário