Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Água Mole em Pedra Dura...?


“Disse Jesus uma parábola sobre o dever 
de orar sempre, e nunca esmorecer.” 
Lc 18.1

Mentiras são mais convincentes quando estão muito próximas da verdade. Fala-se hoje em dia que “a fé move a mão de Deus em nosso favor”. Isso não é verdade, embora pareça. O que Jesus ensinou na parábola do juiz iníquo é que devemos orar sempre, persistentemente, sem desanimar ou, de exaustos, desistir. Mas Jesus não ensinou que se assim procedermos vamos manipular a vontade Deus de forma que atenda aos nossos caprichos. 

Jesus ensina que “Deus fará justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los” (Lc 18.7). Orar faz bem. Orar dia e noite, insistentemente, torna-nos pessoas melhores. Torna-nos filhos de Deus mais parecidos com o Pai. A demora na resposta não pode ser desestímulo, tampouco sinal de fraqueza. Precisamos aprender a nos submeter à vontade de Deus sem que isso nos torne pessoas derrotadas. Encontrar o Senhor em nossas orações: isso é, de fato, o de que mais precisamos. Ao buscar a bênção de Deus, o encontrei... e a minha alma sentiu paz.

ORE


Pai, ensina-me a orar como convém. Dá-me a virtude da persistência na oração, para que eu te conheça na intimidade. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 7:00 horas da manhã - Venha buscar a Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário