Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dinheiro na Mão é Vendaval?


“porque, onde está o teu tesouro, 
aí estará também o teu coração.” 
Mt 6.21


Há mais textos bíblicos sobre dinheiro e posses do que sobre oração ou fé. Das 38 parábolas contadas por Jesus, 19 delas tratam do assunto de posses ou riquezas. Isso nos mostra, antes de tudo, que Deus se importa com a administração financeira de seus filhos. 

A grande questão levantada por Jesus sobre seu ensino acerca do dinheiro e das riquezas é o seguinte: Você é dono do seu dinheiro ou o seu dinheiro é o seu dono? Jesus atribui o valor do dinheiro ao nível da adoração a um deus. O primeiro mandamento, que depois passou a ser um dos dois principais deixados pelo Senhor em sua lei, é: “Amarás ao senhor teu Deus”, ou “não terás outros deuses diante de mim.” Jesus nos ensina que administrar bem as finanças e a riqueza é não torná-las um deus em nossa vida. 

Ao nosso Deus servimos, tememos e amamos. Há pessoas que temem, amam e servem ao dinheiro. Tanto a presença quanto a ausência do dinheiro em sua vida é motivo de se encurvar como se o fizesse diante de quem é seu dono ou digno de adoração ou temor. Sirvamos ao Senhor Deus e usemos o dinheiro. E nunca o contrário.

ORE


Pai, obrigado por tua generosa provisão. Que nem a falta nem a abundância de dinheiro me afastem de ti. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário