Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Puxar a Brasa para a Sua Sardinha?


“Não tenha em vista o que é propriamente seu, 
senão também o que é dos outros.”
Fp 2.4

Ajudar ao outro implica em correr riscos. A bondade e a generosidade cobram o preço da coragem e da disposição para enfrentar os opositores. Sem dúvida, é muito mais fácil ficarmos em nosso cantinho e deixarmos as coisas transcorrerem sem a nossa participação. 

Jesus não pensava assim. Ele correu riscos quando curou o cego, expulsou o demônio, tocou no leproso ou curou a mulher que estava encurvada. Em cada uma dessas ocasiões, Jesus enfrentou problemas, críticas e desgastes. Alguém pode pensar: por que é tão difícil pensar no outro e ir em sua direção? Talvez seja porque a nossa natureza é egoísta e tenhamos a tendência natural de visar sempre os nossos próprios interesses. 

O significado original da palavra cristão é pequenos cristos e foi um nome pejorativo atribuído aos discípulos de Jesus, em Antioquia. Nosso objetivo não é sermos escravos de nossa natureza pecaminosa, mas sermos iguais a Jesus. “até que cheguemos... à estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4.13).

ORE


Senhor, peço-te perdão pelo meu egoísmo e rogo a tua ajuda para seguir a Jesus. E que eu venha a compreender, ajudar e proporcionar cura ao outro, ainda que para isso eu corra riscos. Em Jesus, amém!


Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário