Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Vaca Foi Pro Brejo?


“Sentou- se o que estivera morto e passou a falar; 
e Jesus o restituiu a sua mãe.” 
Lc 7.15

Numa viagem de férias meu avô me explicou o sentido deste ditado popular. Estávamos em um brejo, pescando. Confesso que fiquei com o coração doído de saber que depois que uma vaca cai em um brejo, em geral não há mais livramento para ela. O que se tem a fazer é esperar que ela morra em alguns dias. Não é possível resgatá-la de lá e nem tão pouco esperar que ela sozinha consiga sair por suas forças. É um trágico fim. 

Na cidade de Naim, havia uma viúva tomada por trágicas perdas que se seguiram à morte de seu único filho. Sustento, honra e vida social seriam as perdas que ela teria de enfrentar, além da dor da despedida de um filho único. Parecia um trágico fim. 

Jesus trouxe uma nova esperança à mulher quando, ao cruzar seu caminho durante o enterro, chamou à vida o que estivera morto. Jesus restituiu, com este milagre, tudo o que a mulher havia perdido. Quando Jesus entra em nosso caminho a alegria e a esperança retornam. Ainda que tudo esteja perdido. Todavia, antes de fazer o milagre Jesus disse à viúva: não chores!

ORE


Senhor, eu me rendo à tua intervenção em meu caminho. Transforma a minha tristeza em alegria e o meu choro em canto de louvor. Em nome de Jesus. Amém.


CULTO DE ORAÇÃO - TODAS AS TERÇAS-FEIRA ÀS 7:00 HORAS DA MANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário