Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Luz Verdadeira


Leia Salmos 119.105-112 e reflita.
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119.105)
Escuridão é a ausência de luz. Se não tivermos a verdadeira luz, viveremos nas trevas. Mas, se tivermos em nós a luz que não se extingue, jamais estaremos na escuridão total. Entretanto, existem diferentes tipos de escuridão, e precisamos distingui-los. existe a escuridão espiritual, que ocorre quando nos recusamos a deixar Deus entrar em nossa vida; a escuridão das emoções negativas, como ignorância, orgulho, ciúme, ira e ódio; a escuridão que experimentamos quando fazemos exigências egoístas, que satisfazem a carne em detrimento dos outros e a escuridão fruto da desobediência a Deus.
Todos esses tipos de escuridão manifestam-se por meio de escolhas que fazemos ao longo da vida. Embora o erro seja exclusivamente nosso, Deus sempre nos concede um caminho que nos conduz para fora da escuridão. “Na sua aflição, clamaram ao senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam.” (SL 107.13-14).
Quando retornamos para deus, ele nos restaura à plena luz, mesmo que na nossa insensatez criemos a própria escuridão, enquanto mantivermos um relacionamento pessoal com o Senhor, sua luz em nós não poderá ser apagada.
Senhor, obrigada porque, quando ando contigo, não preciso temer a escuridão. Mesmo nas noites mais tenebrosas, tu estás comigo. Tua presença e graça são meu conforto e minha luz. Tens me tirado das trevas do desespero, da futilidade e do medo. Perdoa-me quando eu escolher andar nas trevas da dúvida e da desobediência ou quiser culpar-te pelas circunstâncias. Peço que segures minha mão e me conduzas por teus caminhos de luz. Tua Palavra me exorta a ser sal e luz do mundo. Ajuda-me a seguir esses teus ensinamentos, pois não há vida nas trevas. Conduz-me sempre por teus caminhos de luz. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário