Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lar, Lugar de Restauração


“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com 
os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.”
1Pe 4.8



O lar não deve ser um campo de batalha que mata os seus feridos, mas um hospital que cura os enfermos. A família é o lugar onde aqueles que caíram podem se levantar. É o cenário onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Há muitas famílias em crise, muitos casamentos desfeitos e muitos lares destroçados.

Assistimos, com lágrimas nos olhos, pais se revoltando contra os filhos e filhos matando seus pais. Coisas estão substituindo relacionamentos e a avareza está destronando o amor. Não podemos concordar com essa marcha inglória. O lar não pode ser o território da mágoa e da indiferença; das brigas raivosas ou do silêncio gelado. O lar precisa ser um paraíso na terra, um jardim no deserto e uma antessala do céu.

O lar precisa ser um canteiro fértil onde floresça o amor que cura e restaura, que perdoa e esquece, que abençoa e celebra. O lar é o lugar onde choramos nossas dores e celebramos nossas vitórias. O lar é o lugar onde somos amados não apenas por causa das nossas vitórias, mas apesar dos nossos fracassos.

Senhor, reconheço que tenho perdido as esperanças de assistir à reconstrução de minha família. Mas a tua palavra realimenta a minha fé e renova minhas forças! Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Monturo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário