Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Deus Prova o Seu Povo


Leia Salmos 81.6-16 e reflita.
“Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei, do esconderijo dos trovões lhes respondi; eu os pus à prova nas águas de Meribá.” (Salmos 81.7)
Você se lembra das provas que fazia na escola? como tinha de estudar bastante a matéria para conseguir notas boas? Opropósito da prova era permitir que o professor determinasse quanto você sabia e, consequentemente, que nota merecia receber. Quanto mais você soubesse, maior seria a nota.
As provas de Deus não são iguais às da escola. Em primeiro lugar, ele já sabe quanto nós aprendemos. O teste não é para ele. É para nós mesmos. Os testes de Deus nos ajudam a ver claramente o que temos feito. Ensinam-nos sobre nós mesmos e sobre ele. O teste em si é parte do nosso processo de aprendizado. Os resultados dos testes que Deus nos dá, dependendo de nossa atitude, determinam se seremos refinados como ouro ou se ficaremos duros e frios como aço. Não é necessariamente o que sabemos que conta, mas sim o que fazemos com o conhecimento que adquirimos. O que conta é como encaramos o teste.
Nas provas de Deus, não recebemos nota. Ou somos aprovados ou continuamos repetindo a prova até que esteja correta. No que concerne a essas provas, temos duas opções. Podemos resistir a Deus, ter uma atitude errada e tentar fugir. Ou podemos nos achegar a ele, acolhendo seu aperfeiçoamento em nossa vida. Nossa reação determinará o resultado. A boa notícia é que quanto mais difícil for a prova, maior será a recompensa que nos aguarda no final, desde que sejamos aprovados.
Senhor, eu te agradeço pelas provas que me refinam e imprimem o caráter de Jesus em mim. Sei que queres realizar por meio dessas provas, algumas até mesmo rigorosas, obras mais monumentais em minha vida. Cumpre em mim o teu querer.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
 Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário