Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aproxime-se Continuamente de Deus


Leia Salmos 73.23-28 e reflita.
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos. (Salmos 73.28)
O Deus revelado pela Bíblia é maravilhoso. Ele pode ser encontrado e conhecido, e deseja estar perto de nós. Por isso ele se chamou Emanuel, que significa “Deus Conosco” (MT 1.23). No entanto, ele se chega a nós à medida que nos chegamos a ele (TG 4.8). Trata-se de um relacionamento íntimo com Deus e da plenitude que será operada em você como decorrência.
Nós ansiamos aproximação, ligação e a afirmação de que somos amados. No entanto, Deus é o único que pode nos dar tudo isso o tempo todo. Nossas necessidades e nossos anseios mais profundos só serão preenchidos em um relacionamento íntimo com ele. Nenhuma pessoa chegará mais fundo em seu ser do que Deus. Ninguém jamais virá a conhecê-lo tão bem ou amá-lo tanto quanto ele.
Deus deseja que ansiemos por ele, e quando nos damos conta de que é a ele que queremos, nós nos tornamos livres para identificar os anseios, a solidão e o vazio dentro de nós como um sinal de que precisamos nos chegar a Deus com braços abertos e pedir que ele nos preencha com mais dele. No entanto, esse relacionamento profundo e íntimo não acontece por acaso. É preciso buscá-lo, orar por ele, alimentá-lo e cuidar dele como um tesouro. Tudo isso deve ser feito continuamente.
Senhor, chego-me a ti, grato porque tu te chegarás a mim. Eu anseio por habitar em tua presença, e meu desejo é ter um relacionamento mais íntimo e mais profundo contigo. Quero conhecer-te de todas as maneiras que tu podes ser conhecido. Ensina-me o que preciso aprender a fim de conhecer-te melhor. Estou aberto para o que desejas fazer em minha vida. Ajuda-me a reservar um tempo a cada dia para estar contigo a sós. Capacita-me para que eu consiga resistir e eliminar tudo o que poderia servir de impedimento. Faz-me estar mais perto de ti para que eu possa habitar em tua presença como nunca. 
Devocional: Bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
 Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário