Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Luz Constante


Leia Salmos 118 e reflita.
O Senhor é Deus, e ele fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar.  (Salmos 118.27)
O rei Davi passou por períodos extremamente sombrios, algumas vezes por sua própria culpa. Não obstante sua situação, Davi sempre lembrou que era Deus quem iluminava seu caminho. Por maiores que fossem as trevas, ele ainda era o ungido de Deus. Mesmo quando fez escolhas infelizes, seu coração permaneceu aberto para o Senhor, e Deus nunca permitiu que seu servo fosse destruído.
Essa é a realidade de todos os que amam a Deus. Sempre temos a luz do Senhor à nossa disposição. Por mais graves que imaginemos serem nossos erros, nunca ficamos em escuridão total quando olhamos para o Senhor. A luz de Deus é constante porque ele é constante.
Convém lembrar este registro das escrituras: “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 Jo 1.5-7).
O fato de andarmos na luz de deus implica mudanças em todos os sentidos de nossa vida, e faz de nós representantes divinos, na medida em que iluminamos tudo à nossa volta por causa da luz que habita em nós.
Senhor, creio que tu és a luz da minha vida. Tu és imutável e, por isso, tua luz em minha vida nunca se apaga, não importam as circunstâncias ao meu redor. Entrego este dia em tuas mãos e confio que tu me darás luz suficiente para iluminar o lugar onde estou.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário