Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oxigênio dos Relacionamentos


“A morte e a vida estão no poder da língua...”
Pv 18.21



Nós matamos ou damos vida aos nossos relacionamentos dependendo da maneira como nos comunicamos. A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos. Havia numa pequena vila um ancião muito sábio que dava respostas adequadas aos grandes dilemas que lhe eram apresentados. Um jovem espertalhão decidiu colocar o velho numa enrascada.

Pensou o seguinte: Vou pegar um pássaro, colocá-lo na concha da minha mão e perguntar ao velho: “Esse pássaro que está na minha mão está vivo ou morto?”. Imaginou o jovem: “Se ele afirmar que o pássaro está morto, eu abro a mão e o deixo voar. Se ele falar que está vivo, eu aperto a mão e o entrego morto”. Na mente do jovem astuto não havia saída para esse dilema.

Autoconfiante, o jovem, com olhar altivo e peito estufado, desafiou o velho, perguntando: “O senhor tem resposta para tudo, então, responda-me: o pássaro que está dentro de minha mão está vivo ou morto?”. O velho respondeu: “Jovem, o pássaro está vivo ou morto, só depende de você”. Assim também são os nossos relacionamentos: estão vivos ou mortos, só depende da nossa comunicação.

Santo Deus, confesso que já usei as minhas palavras para destruir. Perdoa-me. Age em meu coração e purifica-o a fim de que meus lábios sejam agradáveis a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração com Santa Ceia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário