Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amizades que Horam a Deus


Leia Salmos 68.1-6 e reflita
“Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade”. (Sl 68.6)
É importante associar-nos com quem anda lado a lado com o Senhor. Relacionamentos próximos com cristãos fieis, que prestam contas a outros cristãos fieis, geram um senso de responsabilidade saudável. Esse acompanhamento é importante porque todos nós estamos sujeitos ao engano e, como todo ser humano, temos pontos fracos. Precisamos de pessoas que nos ajudem a enxergar a verdade sobre nós e sobre nossa vida. Precisamos do tipo de relacionamento que não se desintegra quando a verdade é dita em amor.
Isso não significa, de maneira alguma, que devemos isolar-nos dos não cristãos. Somos instrumentos de Deus para alcançar pessoas para seu Reino. Os relacionamentos próximos e que mais nos influenciam, porém, precisam ser com os que amam e temem ao Senhor. Se você não tem relacionamentos desse tipo, peça-os a Deus. E faça sua parte para ser um amigo dedicado.
Peça a Deus que coloque ao seu redor pessoas de fé inabalável e que, juntos, vocês contribuam para o crescimento umas das outras. Construa com eles um relacionamento em que o perdão e o amor fluam livremente, em que haja espaço para o compartilhamento de dores, para o aconselhamento em que o perdão e o amor fluam livremente, em que haja espaço para o compartilhamento de dores, para o aconselhamento e, sobretudo, para a oração. Que você e esses amigos verdadeiros reflitam sempre a luz do Senhor em suas palavras e ações.
* * *
Deus, peço que coloques em minha vida amigos tementes a ti, cristãos exemplares e mentores. Envia pessoas dispostas a falar a verdade em amor, especialmente pessoas confiáveis, bondosas, amáveis e fieis.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Ormatian
www.mundocristao.com.br
Adaptação: Comunicação DT.
Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Vale -

Nenhum comentário:

Postar um comentário