Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Entregue Seu Trabalho a Deus


Leia Salmos 90.1-17 e reflita.
Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! (Salmos 90.17)
O que sua lista de “coisas para fazer” contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupado, sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que o abençoe?
O salmista reconheceu que as pessoas “são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca” (SL 90.5-6). Nossos dias são literalmente contados. “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor” (SL 90.10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe.
Devemos adquirir o hábito de, ao acordar, entregar nosso dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. “Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1 TS 5.24).
Quando você agradece a Deus e lhe entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes de seu dia, ele orientará.
Querido Deus, peço que abençoes minha obra e a consolides. Entrego toda obra que faço a ti, de modo que possa ser usada para tua glória. Dá-me força para cumprir a tarefa que devo fazer a cada dia e a sabedoria e a habilidade para realizá-la bem. Cuida de cada detalhe da minha obra de modo que ela encontre favor diante dos outros e seja bem-sucedida.
Devocional: Bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário