Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Liberdade ou a Banana



JOÃO 8.1-59
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8.32.)
“Sereis livres conhecendo a verdade”,
Essa foi a mensagem de Jesus.
Liberdade que não importa a idade,
Qual a cor ou o nível social,
Liberdade que nunca chega tarde
E que destrói o poder de todo o mal.
Liberdade do mundo e do pecado,
Da tristeza, do medo e solidão,
Liberdade da frieza e da vaidade,
Que enrijecem o orgulhoso coração.
Liberdade de todas as prisões,
Há somente em Cristo, que liberta corações.
Na África, apanham-se macaquinhos e micos de maneira sutil. Eles colocam uma banana cheirosa dentro de um recipiente de gargalo estreito, por onde pode passar apenas a pequenina mão do macaquinho. Ele apanha a banana e procura trazê-la para fora, mas não consegue. Fica até horas preso ali, tentando de todo o jeito tirar a sua apetitosa merenda de dentro daquele vaso ou garrafa. Então chega o caçador, e lá se vai a liberdade de mais um macaquinho da África.
Seria muito fácil se livrar daquela situação; era só soltar a banana. Na verdade, ela nunca lhe pertenceria mesmo. Mas a ilusão o leva a ser aprisionado.
Há muitos seres humanos mantidos cativos por ilusões que os fazem sofrer, e perdem completamente a liberdade. Essas ilusões são “verdadeiras iscas” em armadilhas, que fazem com que vivam num verdadeiro inferno. Mas Jesus é o Salvador e libertador dos homens. Quem o conhece e o segue está livre para sempre e pode usufruir totalmente das maravilhas de uma nova vida aqui. E, depois, ainda o aguarda a glória celeste na eternidade.
Você já está livre para a nova vida?
PAI, UM DIA TU SOLTASTES OS GRILHÕES QUE PRENDIAM A MINHA ALMA. HOJE EU POSSO CANTAR A ALEGRIA DA LIBERDADE VERDADEIRA E ENTOAR UM CÂNTICO DE VITÓRIA NA TUA PRESENÇA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário