Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deus é Bom?


“Disse, pois, Marta a Jesus: 
‘Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão’.” 
Jo 11.21

As duas irmãs, cada uma por sua vez, fizeram a mesma reclamação: “Onde o Senhor estava, Jesus, na hora em que mais precisávamos?” Em suas palavras havia um forte tom de acusação: o Senhor realmente não se importa conosco... não nos ama... não podemos confiar no seu cuidado... na verdade, estamos sozinhas!

Em meio à dor, murmuramos e até descremos, culpando a Deus. Jesus não procurou responder às suas acusações, como também faz conosco em nossos momentos de crise. Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Com nossa visão míope não podemos enxergar o todo, como ele o faz. O sofrimento nos deixa confusos e perplexos.

Mas o coração de Deus não fica insensível. Ele chora conosco: “Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se... Jesus chorou.” (Jo 11.33, 35).

Ore


Perdoa-me pelo meu desabafo, Senhor! Estou confuso e sem rumo. É difícil perder o controle da situação! Ajuda-me a confiar e a esperar pela sua ação. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário