Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

As Três Estacas


SALMO 32.1-11
Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Sl 32.8.)
Tu és o meu guia no viver aqui,
Tua Palavra é a minha bússola e me aponta o norte,
Posso seguir, sem mesmo temer a morte,
Posso passar por rios, por estradas, por vales, montes.
Com sol, nuvens ou chuvas. ver do raio, o clarão,
Ouvir o som do trovão,
Sem me assustar, pois sei que vou chegar
À cidade celestial, à mansão eternal…
Conta-se de uma pequena cidade do litoral italiano, onde havia muito perigo para os navios atracarem. Fizeram uma estratégia especial para iluminar o litoral e guiar os tripulantes. Os recifes, com grandes pedras, eram numerosos, e o caminho para atracar era perigoso. Foram colocados três grandes postes como estacas de referência para os navios. Durante o dia era fácil vê-los de longe, por suas cores vivas. À noite, acendiam-se tochas enormes no alto de cada uma. Os marinheiros conheciam esse método de aviso. Para atracar o barco sem o perigo de bater nas rochas submersas, o timoneiro deveria alinhar as três estacas, e navegar nessa direção. As três estacas alinhadas deveriam parecer uma só. E nunca houve acidentes em manobras de navios na história daquela cidade.
Em nossa jornada no mar desta vida, também precisamos ter a direção do nosso barco “alinhada” com estas três estacas. A primeira é a Palavra de Deus. Ela sempre nos dá o rumo certo. A segunda, o testemunho do Espírito Santo no nosso coração, a paz que sentimos quando estamos dentro do propósito do Senhor. E a terceira nos fala a respeito das circunstâncias. Deus também move as circunstâncias para nos trazer a direção. Essas três precisam estar “alinhadas”. Assim, poderemos prosseguir sem medo de errar.
Você tem alguma dúvida hoje? Na maioria das nossas decisões, apenas a Palavra já nos traz a direção. Em ocasiões especiais, a vontade do Senhor se mostra alinhada em sua Palavra, no testemunho do Espírito e nas circunstâncias ao redor.
PAI, PRECISO DE TUA DIREÇÃO PARA O MEU VIVER. AJUDA-ME A COMPREENDER A TUA MARAVILHOSA PALAVRA, A OUVIR A DOCE VOZ DO TEU ESPÍRITO SANTO EM MEU CORAÇÃO E A DISCERNIR NAS CIRCUNSTÂNCIAS O TEU QUERER. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário