Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Menino Descalço


MATEUS 7.1-5
Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mt 7.1.)
Um coração puro, eu quero ter.
Um fi lho sábio, eu quero ser.
Ser misericordioso,
E me mostrar bondoso,
No amor ser pressuroso,
No trabalho, cuidadoso,
No lar, muito amoroso,
E saber compreender.
Sempre poder dizer,
Com alegria no olhar,
Que, em Cristo, meu Senhor,
Quero minha vida espelhar.
No Brasil, as corridas de fim de ano já se tornaram tradicionais. No Vale do Aço, promoveu-se uma corrida de três quilômetros na cidade de Guanhães. Era na modalidade infantil. Um menino pobre, da favela, com seus quinze anos, se apresentou descalço para correr. Não tinha nem mesmo o dinheiro para pagar a inscrição. Alguém pagou por ele. Inscrição de última hora. E ele correu, e ganhou a corrida. E recebeu o prêmio: uma linda bicicleta. Ele a levou para a favela onde morava.
Ninguém dava nada por ele. Mesmo assim, aquele menino ganhou a corrida.
Muitas vezes, olhando para a aparência das pessoas, erramos em nossos julgamentos apressados. Geralmente, temos uma “impressão” negativa ou positiva a respeito de alguém e achamos que aquela pessoa é como imaginamos. E como erramos. Por isso, Jesus ordenou que não julgássemos ninguém.
Há muitos meninos descalços; e ninguém acredita na sua capacidade de correr, de estudar, de vencer, de se tornar um grande homem de Deus. Eles estão esperando por nós, para pagarmos a sua “inscrição” na grande corrida, levando-lhes o evangelho. Vamos fazer isso?
PAI, COMO TEMOS SIDO NEGLIGENTES EM ANUNCIAR A TUA PALAVRA AO MUNDO! SABEMOS QUE HÁ MUITO PARA SER FEITO. LEVANTA OBREIROS PARA A TUA SEARA. EIS-ME AQUI PARA SER USADO POR TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário