Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Defeitos Perigosos


2 CORÍNTIOS 5.1-21
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fi zeram novas. (2Co 5.17.)
Passa em revista, Senhor, a minha vida,
Sonda e repara bem meu coração,
Pois quero andar, Senhor, na minha lida,
Com a pureza que vem com o teu perdão.
Sim, tu nos lavas, limpas e consolas
E nos colocas em novo caminhar,
De vida nova, novos companheiros,
Novo vestir, sentir e até falar.
Um turista viajava pelas cidades de seu país e procurava conhecer todas as suas particularidades. Na capital, visitou o museu do arsenal de guerra do exército. Observava atento cada detalhe e fazia perguntas ao cicerone. Com as explicações a respeito de cada armamento, prosseguia curioso, anotando tudo.
Foi então que percebeu, em um canto, um grande canhão, com aparência de novo, mas trazendo uma inscrição em seu pedestal: “Com defeito”.
– Qual é o defeito desse canhão? Ele me parece tão novo e em ordem.
E o guia lhe mostrou algumas pequeninas bolhas em seu cano, que eram quase imperceptíveis para o leigo.
– Mas, somente por isso ele foi considerado impróprio para o uso? Parece-me algo tão insignificante.
– Sim, mas essas microbolhas demonstram que não se pode confiar em sua estrutura. Com apenas um tiro, este cano pode vir a arrebentar e causar sérios acidentes, respondeu o cicerone.
Por vezes, algumas falhas “pequenas” podem nos tornar “impróprios” ou “desqualificados” para o serviço do Senhor. Um estopim curto, uma língua maledicente, uma postura intolerante ou orgulhosa, podem comprometer a obra do Senhor. Afinal, nós levamos sobre nós o seu nome: somos chamados de “cristãos”.
Há alguma “microbolha” ou algum defeito em sua vida que precisa ser removido? Talvez uma alta temperatura para derreter o metal e refazer o instrumento. Você está disposto?
PAI, MINHA VIDA É TUA E MEU CORAÇÃO ESTÁ EM TUAS MÃOS DE PODER. SONDA-ME, Ó DEUS E CONHECE O MEU CORAÇÃO. PROVA-ME, Ó PAI, E VÊ SE HÁ EM MIM ALGUM CAMINHO MAU E GUIA-ME PELO CAMINHO ETERNO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário