Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sem Perspectiva

“Inclina os ouvidos ao meu clamor. Pois a minha alma está farta de males, e a minha vida já se abeira da morte.”
Sl 88.2b,3

Como é bom saber que Deus não nos recrimina por estarmos deprimidos. Ele permite que derramemos nosso coração em sua presença. Deus atende ao nosso clamor! Como aqueles que estão sofrendo na alma a dor da depressão, o salmista ainda não se considera morto, mas sente-se à beira da morte. Ele vê seu caso como perdido, sem esperança, irreversível. Não passa de mais uma mera estatística, sem nome, sem identidade própria.

Pior ainda, sente-se abandonado por Deus. Enxerga-o irado e rancoroso, de quem tem apanhado muito ao ponto de, às vezes, perder os sentidos. Entende que ele é o culpado pelo afastamento e abandono de seus amigos. Acha-se num labirinto sem saída, vida distorcida, sem rumo. Deus, contudo, segundo as Escrituras, não muda. De fato, nem existe sombra de mudança nele. Circunstâncias não mudam Deus, apenas mudam a nossa perspectiva sobre a sua pessoa. Mas Deus continua sendo Deus. Peça-lhe que o ajude a vê-lo além de seu olhar.

ORE


Pai, admito que às vezes fico com a visão embaçada pela dor e desesperança. Enxuga as minhas lágrimas para que eu possa ver a sua mão cuidando de mim. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário