Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Orquestra


SALMO 133.1-3
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Sl 133.1.)
Faço parte de uma orquestra cujo maestro é Jesus,
Devo tocar afinado, pelo diapasão da cruz.
Uma grande orquestra da Igreja da Assembléia de Deus de São Paulo esteve, juntamente com o seu coral, visitando-nos em Belo Horizonte. Foi uma festa inesquecível. Eram dezenas de instrumentos musicais: violinos, rabecas, contrabaixos, harpa, címbalos, pratos e vários instrumentos de sopro.
Os músicos e cantores se postaram em seus lugares antecipadamente reservados e então o maestro disse à igreja: “Agora, faremos algo que é de suma importância antes de qualquer apresentação. Estaremos afinando os instrumentos e as vozes do coral para que haja harmonia perfeita.”
E assim, com o seu diapasão, o maestro foi passando, um a um, os grupos de  instrumentos dentro da mesma afinação. E, finalmente, fez o mesmo com o coral.
Foi uma apresentação lindíssima. E eu fiquei pensando como é tão importante estarmos afinados uns com os outros, dentro da altura e da sonoridade da nota do diapasão: a nota “lá”.
Aqui temos as nossas diferenças culturais, de padrão social, de intelectualidade, de gostos e divergências, até mesmo teológicas, no que tange a detalhes não-estruturais da fé cristã. Mas “lá” tudo estará na mais perfeita ordem. “Lá” veremos o nosso redentor amado. “Lá” estaremos aperfeiçoados, e a paz e o amor de Deus estarão inundando os nossos corações. E estes estarão ligados sem barreiras a um só Salvador.
Aqui, precisamos viver afinados sempre com o “lá” da glória celestial. Temos de reconhecer que não existe orquestra com apenas um instrumento; somos vários, com sons diferentes e próprios. A beleza de nossa música está em olhar a partitura (a Palavra) e acompanhar a batuta (o Espírito) do maestro.
Ao Maestro divino a glória para sempre.
PAI, ENSINA-ME A AMAR O MEU IRMÃO QUE É TÃO DIFERENTE, MAS QUE TEM NO CORAÇÃO O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM MIM. AJUDA-ME A ESTAR AFINADO COM O “LÁ” CELESTIAL, TOCANDO A MESMA MÚSICA QUE MEUS IRMÃOS, COMO UMA SÓ ORQUESTRA, ENTOANDO LOUVORES AO SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário