Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Guardei a Carreira


2 TIMÓTEO 4.1-18
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2Tm 4.7.)
Como Paulo quero ser, vou cumprir o meu dever,
A carreira percorrer, o bom combate combater,
E a fé eu vou reter.
A coroa vou ganhar.
Para isto vou viver, cada dia com o Senhor,
E serei um vencedor!
Em certo seminário teológico, havia uma bonita turma com alunos brilhantes. Dois deles, muito amigos, se separaram com o passar dos anos. Ficaram sem notícias um do outro. Até que, numa data muito especial, se reencontraram: nos vinte e cinco anos de formatura. Um deles não tinha sido consagrado ao ministério da Palavra. Resolvera fazer o curso de Direito e trabalhava secularmente nessa área. O pastor então convidou o colega para pregar na sua igreja em comemoração daquela data festiva.
No dia do culto especial, estavam ambos no púlpito da igreja. O pastor elogiou o colega por sua capacidade e relembrou alguns fatos engraçados dos tempos de seminaristas. O doutor então tomou o microfone e começou a ler a passagem bíblica da carta de Paulo a Timóteo (2Tm 4.7). Ele, porém, lia o texto de maneira errada : Combati o bom combate, guardei a carreira e completei a fé. E, por mais duas vezes, tentou ler corretamente a passagem, mas não conseguiu. Percebendo ser uma “chamada” de Deus para ele, deixou a Bíblia aberta no púlpito e assentou-se chorando. Naquele culto, ele retornou ao ministério. Ele tinha sido chamado, mas não obedecera, pois estava envolvido demais com as coisas deste mundo.
Há muitos que estão “guardando” a carreira, em vez de “completá-la”. Estamos em uma “corrida de bastão” e não podemos falhar. Você pode ser uma bênção em qualquer profissão. Deus precisa de bons médicos, advogados, professores, que sejam firmes na Palavra e fiéis ao seu Mestre. O melhor lugar para estar o nosso coração é no centro da vontade do Senhor.
Onde você está? Deus conta com cada um de nós!
PAI, QUERO SER FIEL ATÉ O FIM. NÃO ME DEIXES OLHAR AS DIFICULDADES AO MEU REDOR, MAS, QUE EM TODOS OS MEUS DIAS, EU POSSA CAMINHAR OLHANDO PARA A FRENTE E PARA O ALTO, COM OS OLHOS POSTOS EM TI. QUE EU POSSA COMPLETAR A MINHA CARREIRA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário