Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Vida se Esvaindo


MARCOS 5.24-34
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre desse teu mal.(Mc 5.34.)
Senhor, a vida passa tão rápido,
Sinto que perco tantas coisas no caminho.
As aves cantam,
O céu se muda em todos os momentos,
E eu afl ito me encontro nos lamentos.
Não me deixes perder as maravilhas
Que, com poder renovas para mim,
Que cada dia eu possa desfrutar da companhia,
Do caminhar contigo.
De conversar contigo, doce amigo.
A Bíblia não fala o nome dessa mulher corajosa e resoluta. Havia doze anos que sofria de terrível enfermidade, uma hemorragia crônica que definhava suas forças. Por causa disso, não podia estar com a multidão em festa na casa do Senhor. A doença a tornava “imunda”. Estava impura, não tinha liberdade para se alegrar, para sair, comprar, vender, aprender, nem mesmo para sorrir. Vivia prisioneira da sua enfermidade. Era estressante a agonia da espera de uma cura que não chegava nunca. Ela via sua vida se esvaindo.
Até que ouviu falar de Jesus; o doce Rabi da Galiléia que estava curando e abençoando os leprosos, os paralíticos, os cegos, os marginalizados, os pobres. Ah, era dele que ela precisava. E disse consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E fez isso. E foi curada imediatamente, mas em secreto, no anonimato.
Jesus sentiu quando dele saiu o poder curador. Voltou-se para a multidão e disse: Quem me tocou? Ele não tinha apenas a cura física para ela. O Senhor possuía algo mais precioso para dar. Quando ela se revelou, trêmula e assustada, contando-lhe o que fizera e como crera, Jesus lhe disse as mais lindas palavras que o coração humano já ouviu: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. Ele a chamou de “filha”. Isso nos aproxima do Senhor. Nada de anonimato, e sim de intimidade familiar.
Você já revelou a Jesus que precisa do seu toque de cura? Então, ouça-o chamar-lhe de “filho (a)”. Deixe o resto por conta dele. Jesus pode todas as coisas; você verá!
PAI, TU NOS CONHECES E SABES DO NOSSO “MAL”. E, NESTA HORA, EU DERRAMO O MEU CORAÇÃO EM TUA PRESENÇA. TOCA-ME, LIMPA-ME DE TODA IMPUREZA, TORNA O MEU CORAÇÃO SAUDÁVEL E ALEGRE PARA DESFRUTAR DE TI E DA VIDA ABUNDANTE QUE ME OFERECES. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário