Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deus Não o Abandonou

“Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês... o seu nome está escrito nas palmas das minhas mãos.”
Is 49.14-16

“Às vezes, as coisas ficam tão difíceis que penso que Deus se esqueceu de mim...” Talvez você já tenha passado, ou mesmo esteja passando por um sentimento de abandono, de dor na alma. Parece que ninguém pode compreender a sua dor, nem mesmo Deus. Expectativas foram frustradas, sonhos se evaporaram, contas se avolumaram e não parece haver um propósito, uma razão para continuar a viver. 

O povo de Israel também estava vivendo um tempo de deserto. Mesmo sendo muito amado por Deus, o povo tinha escolhido andar sozinho, independente dele, e agora as consequências eram muito pesadas. Eles diziam: “O Senhor nos abandonou, Deus nos esqueceu.” Mas Deus não os esquecera e ele também nunca se esquecerá de você. 

Ele fez cada parte de seu corpo e o viu antes mesmo de seu nascimento. Traçou um plano maravilhoso para sua vida. Você pode conhecer este caminho ao buscar a Deus, deixando-o guiar os seus passos. A Bíblia é a carta de amor que ele deixou para você. Ele diz: “Eu nunca te deixarei, nunca, jamais, te abandonarei.” (Hb 13.5b).

ORE


Muito obrigado, Pai, porque mesmo que eu tenha, por vezes, deixado o Senhor de lado, o Senhor permanece sempre fiel. Em Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário