Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cumprindo a Missão


HEBREUS 6.9-20
Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. (Hb 6.10.)
Certo pastor preparava-se para retornar à sua igreja para o culto da noite. Entretanto caía uma chuva torrencial, com muito vento, raios, trovões e granizos. Em vão sua esposa tentou dissuadi-lo, afirmando que não haveria ninguém que se atrevesse a sair debaixo de tão grande chuva.
E ele foi se encharcando todo nas águas da enxurrada e da chuva forte. Abriu o templo, acendeu as luzes, e, como era de se esperar, não havia ninguém presente. Ele então foi ao púlpito e dirigiu todo o culto como se a igreja estivesse cheia. Pregou, cantou, orou e até sentiu o desejo de fazer um apelo. Durante todo o tempo em que esteve ali, pregando, a chuva continuava forte lá fora. Fechou o templo e foi embora.
Passado algum tempo, aquela igreja recebeu a visita de uma bonita família de outra cidade. Aquele irmão visitante contou ao pastor que havia se convertido através de uma pregação dele.
– Como? disse o pastor, não me lembro de ter falado de Jesus para você.
E ele contou:
– Há uns dois anos, o trem em que eu viajava teve de parar nesta cidade para uns reparos, e o maquinista nos disse que poderíamos sair para algum passeio e que retornássemos ao ouvir o apito de partida. Mas assim que saí, começou uma fortíssima chuva e eu me abriguei no templo aberto aquela noite. Não entrei, mas fiquei atrás do tapa-vento e ouvi toda a mensagem, e naquela noite eu aceitei a Cristo. O apito soou quando o senhor fazia a última oração e eu tive de ir.
O pastor abraçou comovido aquele novo irmão e sua família e agradeceu ao Senhor por sua salvação.
Como é maravilhosa a sensação de dever cumprido! Como é bom ver que a Palavra de Deus não volta vazia!
Jesus tudo fez por mim
Por isso sou feliz assim.
Mas quero que o mundo conheça também
Seu amor, sua paz, sua salvação, e saiba até
Que para ser salvo basta em Cristo crer, ter fé.
PAI, QUERO SER UM SEMEADOR DA TUA PALAVRA. AJUDA-ME A SER FIEL AO CHAMADO DO SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário