Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porta do Retorno

“Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai. 
E, levantando-se, foi para o seu pai”
Lc 15.20

As riquezas contidas nesta passagem são preciosas para a nossa meditação. O jovem toma uma decisão impensada que o levou a consequências indesejadas. Como fez as suas escolhas erradas, experimentou do fruto azedo das tragédias da vida. Ele saiu cheio de si, cheio de dinheiro, cheio de imaturidade, carregando desejo que se transformou num desastre. Ele virou as costas para pai, família, casa e saiu com sua decisão errada. E toda decisão errada desemboca num resultado desastroso. 

Depois da experiência, após perder tudo, levantou-se, e se lembrou que a porta da casa do seu pai estava aberta para ele. Ele sabia quem era seu pai, por isso, voltou porque tinha certeza que seria recebido. Penso que quando ele saiu, o pai deve ter dito: filho, a porta estará sempre aberta. Não vou buscar você, mas seu pai estará de braços abertos para recebê-lo. Esta é a história de pessoas que saíram da casa paterna, abandonaram a casa de Deus e estão batendo cabeça no mundo. O pai da história, representa o Pai celestial, que também continua esperando o retorno de todos cansados e sobrecarregados.

ORE


Deus maravilhoso, me ajude a permanecer em tua casa, em tua presença, e a estar sempre satisfeito com os teus manjares. Que o Senhor me toque hoje mesmo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário