Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Porta do Perdão II

“Se confessarmos os nossos pecados, 
ele é fiel e justo para nos perdoar...” 
1 Jo 1.9

Esta porta do perdão é tão importante que Jesus sabia que não poderíamos, por nós mesmos, passar por ela. Então ele veio pegar em nossas mãos e nos apresentar de volta a Deus. Jesus abriu a porta pelo seu sacrifício na cruz. Jesus estendeu a mão para aquele que o feriu e abriu os braços para quem o repudiou. Perdoar não é fácil, mas é necessário. Ninguém pode viver saudavelmente sem a prática do perdão. Quem guarda ódio no coração se enrola cada vez mais numa corda, acaricia um câncer, embala uma doença, tratando-a como se fosse bichinho de estimação.

Coragem! Lance tudo aos pés da cruz e tenha vida vitoriosa. Viva livre de ressentimento e ódio. A ordem de Deus é que perdoemos como ele nos perdoou em Cristo. Jesus nos ensinou: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6:12). O perdão é uma porta que todos quantos passam por ela sentem tanto alívio que decidem levar este alívio para os outros. O ressentimento provoca afastamento, o perdão cimenta o relacionamento. Experimente hoje mesmo a graça do perdão.

ORE


Amado Deus, não consigo sair dessa caverna sozinho. Preciso desesperadamente do Senhor. Ajuda-me! Quero ser curado. Socorra-me e ensina-me a perdoar. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário