Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porta do Amor

“Deus é amor.” 
I Jo 4.8

Desde o Éden Deus faz aliança com o homem. Um selo e uma marca que jamais poderão ser desfeitos. Nunca será quebrada, porque foi estabelecida no cartório da eternidade. Esta nova aliança veio do Gênesis até Jesus. Jesus é esta porta que nos coloca dentro da nova aliança. Deus tinha uma aliança com Israel, o qual tinha que guardar a lei e sempre que fosse quebrada fazia-se necessário matar um animal para ser sacrificado e o sangue derramado para a purificação dos pecados. Jesus, a porta de entrada da nova aliança, veio para abrir o novo e vivo caminho entre Deus e o homem. 

A antiga aliança era ratificada com o sangue dos animais, mas a nova aliança é ratificada no sangue de Cristo. Na velha aliança o homem buscava fazer o melhor para Deus e fracassava. Na nova aliança Deus fez tudo para o homem. Jesus se fez pecado e maldição por nós. Seu corpo foi partido, seu sangue foi vertido. Ele levou sobre o seu corpo, no madeiro, todos os nossos pecados. Em decorrência disto, temos nosso nome escrito no livro da vida, selado pelo sangue do Cordeiro, numa aliança eterna e segura.

ORE


Bendito Deus , assuma o controle completo da minha vida. Que minha vida esteja transbordando do perfeito e puro amor todos os dias. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário