Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Porta do Peixe

“E a porta do peixe edificaram 
os filhos de Hassenaá...”
Ne 3.3; 12.39

Uma das principais estradas de Jerusalém entrava na cidade pela Porta do Peixe (2 Cr 33:14). O mercado de peixes ficava próximo ao portão e comerciantes de Tiro e de outras áreas entravam por ele para vender os seus produtos. Esta porta nos fala de trabalho, de crescimento e de reprodução. Fala-nos de um povo numa obra que não podia parar. Temos um trabalho a fazer. Temos também uma obra a realizar. Jesus disse que veio para fazer o trabalho do Pai. Nossa função é a mesma de Jesus, porque Deus nos confiou uma tarefa de reproduzir para completar o número dos seus escolhidos. 

Porta do peixe lembra-nos dos pescadores do mar da Galileia, chamados por Deus para serem seus discípulos, tornando-se então, pescadores de homens (Mt 4:18- 22). Representa para nós a missão de pregar o evangelho a toda criatura, pois os peixes representam as almas que precisam ser salvas para o Reino de Deus. Que nossas vidas sejam instrumento de Deus para pescar todas as almas distantes, trazendo-as para dentro do Reino dos céus.

ORE


Deus, estou feliz porque sei que o Senhor me escolheu para ser um pescador de almas para fazer vidas desfrutarem do gozo eterno com o Senhor. Em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário