Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Alegria Verdadeira

“Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho.” 
Sl 4.7



O desejo de ser feliz é legítimo. Blaise Pascal diz: “Todas as pessoas buscam a felicidade. Não há exceção para isso. Por mais diferentes que sejam os meios, todos têm esse fim em vista”. Onde encontrar a verdadeira felicidade? A Bíblia ensina que somente Deus é a fonte da felicidade verdadeira. Separado de Deus ninguém pode se alegrar.

A promessa de hoje é sobre a alegria. Primeiro, a alegria verdadeira é um dom de Deus. Tem natureza divina, qualidade sobrenatural e forma abundante. Nasce com a fé em Jesus e é nutrida pela presença do Espírito Santo. Segundo, a alegria verdadeira reside no coração. É íntima, sólida e substancial. Principal Rainy diz: “A alegria é a bandeira desfraldada no castelo do coração quando o Rei está morando lá”.

Terceiro, a alegria verdadeira é insuperável. O salmista compara a alegria de Deus com a alegria dos ímpios, quando há fartura de colheita. A alegria do Senhor é maior, pois não se fundamenta no prazer de ter as coisas e nem é destruída pelas circunstâncias externas. Peça a Deus, agora, que derrame esta alegria no seu coração.

Santo Deus, durante muitos anos andei à procura da felicidade, mas não a encontrei. Mas tu vieste a mim em meio à minha dor e me destes o teu amor em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário