Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Colocando-nos na Brecha Pelo Nosso País

Leia Ezequiel 22.23-31 e reflita.
Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas não encontrei nenhum. (Ezequiel 22.30)
É difícil ler esse versículo sem nos entristecer muito. O Senhor está falando ao povo de Israel e explicando por que é impossível evitar o juízo sobre sua terra. Deus afirmou ter procurado uma só pessoa que orasse pela nação para que esta não fosse destruída, mas não conseguira achar ninguém. Que tragédia!
Como podemos ler essa passagem sem pensar em nosso país, com todo pecado e toda rebelião? Nosso dia do juízo também chegará. Assim como há uma lei física da gravidade, há uma lei espiritual de colher o que plantamos. Pode haver um lapso de tempo entre o que semeamos e o que colhemos, mas a colheita virá.
As coisas más nos sobrevêm porque plantamos sementes de maldade ou como resultado do trabalho do inimigo. De qualquer forma, Deus nos dá a oportunidade de evitar isso tudo ao nos colocarmos “na brecha”, mediante a oração. Apesar dos erros de nosso país, ainda gozamos de bênçãos devido ao grande número de pessoas que se colocou na brecha em favor dele.
Quando Deus procurou alguém para orar e não achou ninguém, a terra de Israel foi conquistada por inimigos. Ao orarmos de acordo com a Palavra de Deus e invocarmos o poder dele como intercessoras, podemos influenciar o resultado dos eventos e evitar o juízo sobre nossa terra. Vamos nos colocar juntas na brecha e ver as grandes coisas que Deus fará.
ORAÇÃO
Deus todo-poderoso, apresento a ti a minha nação, com todo seu pecado e rebelião, e peço que tenhas misericórdia de nós e nos ajudes a não colher as plenas consequências daquilo que plantamos. Coloco-me na brecha para invocar teu poder em nosso favor. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário