Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Em Busca da Santidade

Leia Mateus 5.8 e reflita.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5.8)

Mesmo depois que tomamos a decisão de viver em santidade, só podemos fazê-lo pela graça de Deus. É ele quem nos capacita a cumprir sua vontade, em qualquer área de nossa vida. Precisamos, contudo, pedir essa capacitação. Deus se alegra em saber que a santidade é importante o suficiente para nós a ponto de desejarmos buscá-la, e se compraz em nos ajudar a alcançá-la.

O fato de entendermos a necessidade de santificação e a buscarmos não significa que já não precisamos mais nos preocupar com o pecado e que podemos fazer o que quisermos, pois Deus já nos santificou. Significa, na verdade, que temos de permanecer no Senhor e pedir sua ajuda para viver a vida que ele comprou para nós na cruz, através do sacrifício de Cristo.

Ainda que resistam à santidade em sua própria vida, as pessoas se sentem atraídas por ela. Em seus momentos de mais íntima comunhão com o Pai, manifeste-lhe seu desejo de tornar-se participante da santidade dele. Peça-lhe que a sua beleza seja realçada pela beleza da santidade de Deus. Consagre-se ao Senhor, de modo que seu Espírito, sua alma e seu corpo sejam mantidos irrepreensíveis.

ORAÇÃO
Deus, quero ser santa como tu és santo. Sei que me chamaste para a pureza e a santidade. Obrigada porque me manterás pura e santa, de modo que eu esteja inteiramente preparada para tudo o que reservaste para mim.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário