Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Promessa de Restauração

“Se o meu povo... se humilhar, e orar, e me buscar ...ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
2Cr 7.14



Deus fez uma promessa a Israel na época do rei Salomão. Esta promessa foi para Israel, mas continua válida para o povo de Deus até hoje. É coletiva, terrena e condicional para a igreja de Deus. Primeiro, revela que Deus tem um povo. O povo de Deus é propriedade exclusiva dele. A Bíblia usa vários adjetivos para descrever o povo: amado, escolhido, chamado, protegido e enviado.

Negativamente, teimoso, inclinado para o mal, sem entendimento e rebelde. Segundo, que o povo habita numa terra doente por causa do pecado. Este povo tem uma pátria superior, mas habita na terra. Por causa do pecado do povo, Deus retém as chuvas e envia pragas como forma de discipliná-lo.

Terceiro, Deus se dispõe a curar a terra. A cura divina está condicionada a quatro decisões do povo: humilhação (esvaziar-se da soberba), oração (orar é mudar e renunciar à própria vontade), busca (procurar Deus pessoal e insistentemente) e conversão (mudar de pensamento, sentimento e ação). Deus usa o sofrimento para trazer o seu povo de volta à comunhão. Voltemos para o Senhor para que ele mude a nossa sorte.


Deus, admito que meus erros já me trouxeram tristes conse-
quências, as quais, muitas vezes, são frutos da tua disciplina. Mas hoje clamo a ti por restauração. Em nome de Jesus. Amém.
 
Sábado às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro - Não Perca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário