Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Torne-se um Filho de Deus

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” 
Jo 1.12



Qual sua decisão ao saber que Jesus encarnou e morreu na cruz para salvar os pecadores? Qual sua posição diante da mensagem do evangelho? Você pode não reconhecer e crer em quem Jesus é. Pode rejeitá-lo como fizeram os judeus. Pode zombar e escarnecer. A promessa de hoje é para aqueles que recebem a Jesus.

Primeira lição: uma decisão. ``Mas, a todos quantos o receberam``. Jesus foi recebido por judeus e gentios. Recebe-se a Cristo crendo que ele é Deus, Criador, Salvador e Senhor e se fez homem para nos salvar. Você precisa recebê-lo como presente de Deus, dedicando-lhe a vida. Segunda lição: transformação. ``Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus``. Todo aquele que recebe a Jesus se torna filho de Deus.

Deus renova o coração humano fazendo-o reviver depois de estar morto. Essa regeneração espiritual é ação divina e irresistível. Não existe a possibilidade de alguém se regenerar pela própria vontade. Os verdadeiros cristãos são nascidos de Deus. Somente pelo poder divino alguém pode ser salvo e se tornar filho de Deus. Aproprie-se agora desta promessa de Deus.

Senhor Deus, eu aprendi que, em Cristo, até o pior dos pecadores é aceito por ti como filho amado. Que maravilha poder chamar-te de meu pai! Muito obrigado. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário