Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desfrute de Um Momento a Sós com Deus

Leia Mateus 6.5-6 e reflita.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (Mateus 6.6)

O salmista diz que é bom e agradável que os irmãos vivam em união (Sl 133.1). Viver em união também implica orar em conjunto (Mt 18.20). As orações de outras pessoas são vitais e podem nos ajudar a sobreviver, mas para que sintamos realmente a plenitude da presença de Deus em nossa vida, temos de ter um tempo a sós com ele todos os dias. Quanto mais tempo passarmos sozinhos com Deus, mais poderosas nossas orações serão quando orarmos com os outros. Você será um parceiro de oração mais eficiente se não tiver negligenciado seu tempo a sós com o Senhor.

Precisamos definir o momento do dia que passaremos a sós com Deus. Faça disso um bom hábito. Peça a Deus para ajudá-lo a separar o tempo de que você necessita para gastar com ele. Ele lhe mostrará as coisas que podem ser eliminadas da sua agenda ou, pelo menos, aquelas que você pode eliminar a ponto de lhe proporcionar de vinte a trinta minutos extras.

Seu tempo de oração pessoal com Deus é o fundamento para todos os demais tipos de oração eficazes. Isso não quer dizer que você não possa orar com outras pessoas até ter passado um tempo sozinho com Deus. Nós já passamos por situações em que os problemas de nossa vida eram tão grandes que éramos sustentadas apenas pelas orações de outros. Mas a fim de prosseguir nas coisas de Deus, temos de estabelecer nosso próprio período de oração pessoal com o Senhor.

Aprenda a ser parceiro de Deus. Se você é parceiro de Deus quando está a sós com ele, experimentará mais poder em suas orações quando for parceiro de outros.

ORAÇÃO
Pai celestial, apresento meu dia e peço-te que o abençoes em todos os caminhos. Organiza meu dia e fica no controle. Ajuda-me principalmente a separar um tempo especial para sempre estar contigo.



Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
Amanhã às 7:00 horas da manhã Oração e às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -


www.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário