Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

O Poder da Presença de Deus

“E eis que estou convosco todos os dias 
até a consumação dos séculos.” 
Mt 28.20




O hino Divino Companheiro diz: “Fica Senhor já se faz tarde; tens meu coração para pousar. Faz em mim morada permanente; fica Senhor, fica Senhor, meu Salvador”. Hoje, não precisamos pedir “fica conosco”, pois o Senhor já está conosco de forma definitiva e permanente. Ele habita no coração de cada crente. Todo crente é santuário do Espírito Santo.

A promessa de hoje nos traz três certezas preciosas. Primeira, a certeza da sua presença: Eis que estou convosco. O seu nome é Emanuel, que significa Deus conosco. Ele está dentro de nós e ao nosso lado por meio do Espírito Santo. Jamais poderemos nos ausentar da sua presença. Segunda, a constância da sua presença: até a consumação dos séculos.

Ele está conosco desde a sua primeira vinda e até a sua segunda vinda, perpetuamente. A sua presença é a certeza de que a bondade e a misericórdia do Senhor seguirão todos os dias da nossa vida. Terceira, o poder da sua presença. Há pessoas que impactam o lugar. Jesus está conosco e a sua presença significa identidade, segurança, coragem e capacitação. Desfrute da presença do Senhor.


Senhor Deus, às vezes me sinto abandonado até por aquelas pessoas a quem amo e por quem sou amado. Entretanto, eu sei que tu sempre estás comigo. Em nome de Jesus. Amém.

 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário