Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Entregue os Fardos para Deus

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação”
Sl. 68.19




Na relação dos homens com ídolos pagãos, cada adorador carrega consigo o seu deus. As imagens têm pés, mas não andam; têm braços, mas não carregam ninguém. Os ídolos são transportados pelos homens. Mas, o Deus da Bíblia é diferente. Ele é quem carrega os crentes. Na promessa de hoje, aprendemos três lições preciosas. Primeira, toda pessoa carrega fardos. Na linguagem bíblica, um fardo pode ser carga pesada e metáfora para as dificuldades.

Trata-se de um peso excessivo que nos oprime. Exemplos: fardo físico da labuta diária, da sobrevivência, da opressão financeira, do sofrimento, dos vícios e da ansiedade. Segunda, cada dia tem a sua carga de dificuldade, maldade e sofrimento. Jesus diz: “Basta a cada dia o seu mal”. Por isso, todo discípulo de Jesus precisa tomar a sua cruz diariamente.

Terceira, você pode ter alívio dos seus fardos. Basta que confie e os entregue ao Senhor. Ele é poderoso para nos carregar. Ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt. 11.28). Tome agora a decisão de entregar-se ao Senhor.


Deus, estou cansado. Admito que tenho carregado muitas bagagens. Mas, neste dia, coloco diante de ti minhas aflições, pois sei que em ti encontro alívio. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário