Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rico Consolo

Leia Mateus 5.3-4 e reflita.

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” (Mateus 5.3-4)

Nem todos os dias que vivemos nesta terra são isentos de problemas ou aflições. Quando passamos por tribulação, tragédia, perda, ruína ou decepção, a dor é tanta que não conseguimos pensar em nada mais. Deus, porém, nos concedeu o Espírito Santo, que está presente o tempo todo para nos aconselhar. Em algumas versões da Bíblia ele é chamado de conselheiro ou ajudador. Jesus disse: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o espírito da verdade.” (Jo 14.16-17).

Quando buscamos ajuda e consolo no Espírito Santo, ele não apenas nos socorre, mas também nos concede uma porção mais rica de sua presença como nunca experimentamos. Mesmo na tristeza mais profunda, seremos abençoadas, pois o consolador nos consolará.

Você pertence a Deus e nada é mais importante que essa verdade. Quando tiver de atravessar as águas, ele estará a seu lado e elas não a encobrirão, pois ele é um Deus bom. Ele enviou seu Espírito Santo para consolá-la e ajudá-la.

Em seus momentos de oração e adoração, peça ao Senhor que a encha de alegria, paz e fé para que você transborde “De esperança pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15.13).

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a lembrar de te dar graças em tudo, certa de que estás sempre no controle. Quero recordar que me redimiste e que pertenço a ti. Obrigada porque enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e meu Ajudador. Traz esse fato à minha memória nos momentos difíceis.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário