Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Paz que Emana do Perdão

“Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados”
Sl 25.18



O pecado é um embusteiro. Anuncia com estardalhaço suas vantagens, quando não tem nada para oferecer. Aliás, rouba tudo o que a pessoa tem. Dá desgosto e tira a paz. Dá tormento e tira a alegria. Dá prazer efêmero e impõe sofrimento permanente. Dá liberdade sem fronteiras e depois açoita com o azorrague da culpa. Mostra o glamour do mundo, mas esconde suas cavernas escuras e seus troncos de tortura.

O rei Davi está preso no cipoal das aflições. O sofrimento, como ferro em brasa, deixa nele suas marcas indeléveis. Nesse caudal de sofrimento, Davi se volta para Deus e pede não alívio do sofrimento, mas perdão de todos os seus pecados. E por que faz isso? Porque Davi sabia que não adianta eliminar a consequência sem remover a causa. As aflições e o sofrimento são filhos malditos do pecado. O pecado é o pai do sofrimento. De seu ventre procedem as aflições que nos atormentam.

Se quisermos viver em paz, precisaremos confessar a Deus os nossos pecados e abandoná-los. A felicidade não está nas iguarias do pecado, mas no banquete da santidade. A Palavra de Deus é clara: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28.13). Pecado inconfesso, tormento certo; pecado perdoado, alegria garantida.


Pai amado, teu amor é maravilhoso! Tu me recebes como estou, me chamas de filho e transformas a minha história. Tudo tu fazes com base em teu amor e graça. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração e às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário