Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Deus, o Dono de Tudo

“Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, 
o mundo e os que nele habitam.”
Sl 24.1



Deus é o criador e dono de todas as coisas. Nós nunca tivemos nada, não temos nada, nem teremos nada. Não trouxemos nada para este mundo nem nada dele levaremos. Somos apenas mordomos de Deus, administradores de bens alheios. A terra, o mar, os rios, os astros, as riquezas minerais, os animais que voam, correm e rastejam são de Deus. Os peixes que percorrem as sendas dos mares e dos rios são de Deus.

Os seres visíveis e invisíveis são de Deus. As galáxias com suas estrelas colossais são de Deus. Os homens de todas as raças e culturas são de Deus. O ouro e a prata pertencem a Deus. Não há um centímetro do universo que não seja dele. Tudo é de Deus. Ele é o criador e o preservador. Ele é quem a todos dá vida, respiração e tudo o mais. Deus é transcendente e também imanente. Está além do universo e não depende dele, mas também está presente no universo e o sustenta.

Deus é o governador do universo. Ele criou leis e as controla. Ele intervém na criação quando quer, onde quer, como quer e sempre para o louvor da sua glória. Ele está assentado num alto e sublime trono e rege os destinos da história conforme o conselho da sua vontade. Porque dele, por meio dele e para ele são todas as coisas. A ele, pois, seja a glória, agora e pelos séculos eternos.

Senhor, meus medos são vencidos a partir de quem está comigo. Sei que tu estás sempre comigo; assim, já não há o que temer, pois tu és o meu refúgio e socorro. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário