Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vale a Pena Temer a Deus

“Ao homem que teme ao Senhor, 
ele o instruirá no caminho que deve escolher.” 
Sl 25.12




Vivemos numa geração irreverente, que escarnece de Deus, zomba de sua Palavra e não tem nenhum temor de Deus. Com respeito ao temor de Deus há dois extremos: a irreverência e o medo. Temer a Deus não é o mesmo que fobia de Deus; é reverência e respeito. Quem teme a Deus não foge de Deus; corre para Deus. Ele não é um guarda cósmico, mas um pai cheio de ternura. Nos seus braços encontramos perdão, reconciliação e celebração.

O temor do Senhor é o portal da sabedoria e o freio contra o pecado. Quais são os resultados do temor a Deus? Primeiro, o temor do Senhor nos abre o caminho para o aprendizado (Sl 25.12). Aqueles que temem a Deus são instruídos por ele acerca do caminho que devem escolher. Segundo, o temor do Senhor nos leva a conhecer sua aliança conosco (Sl 25.14). Deus fez conosco uma aliança eterna e nos deu promessas fiéis e verdadeiras e ele é fiel para cumpri-las.

Nenhuma de suas promessas pode cair por terra. Temer a Deus não é viver na instabilidade dos nossos sentimentos, mas na firmeza das promessas divinas. Aqueles que temem a Deus têm a garantia de que sua alma repousará na prosperidade e a sua descendência herdará a terra (Sl 25.13). O temor do Senhor é um freio contra o mal. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria!

Senhor Deus, aprendi que a verdadeira paz é fruto de um relacionamento contigo por intermédio de teu Filho. Somente nele há plena paz entre ti e mim. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário