Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mais Doce que o Mel

“São mais desejáveis do que ouro... 
e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.”
Sl 19.10




O Salmo 19 fala da criação, a revelação natural de Deus, dirigida aos olhos, e também da palavra, a revelação especial, dirigida aos ouvidos. A palavra de Deus é perfeita, fiel, reta, pura, límpida e verdadeira. Restaura a alma, dá sabedoria aos símplices, alegra o coração, ilumina os olhos e permanece para sempre. A palavra de Deus é mais preciosa do que o ouro e mais doce do que o mel. Há uma grande recompensa para aqueles que a guardam no coração, pois a palavra é o antídoto contra o pecado.

A palavra é alimento: é leite para o infante, pão para o faminto e carne para o maduro. A palavra de Deus é como água que dessedenta e purifica. É bálsamo para os feridos, refrigério para os cansados e espada para os indefesos. A palavra de Deus é arma de combate e também vitoriosa, pois tem saído sobranceira de todas as fogueiras da intolerância e triunfante em todas as batalhas do ceticismo.

A palavra é a bigorna do Espírito que esmiúça todos os martelos dos críticos e a verdade irrefutável que prevalece em todos os tribunais. De fato, ela é mais valiosa do que o ouro e mais saborosa do que o mel. Aqueles que a conhecem têm grande sabedoria; aqueles que a guardam têm grandes benefícios e aqueles que a proclamam têm grande alegria e abundantes frutos.
Senhor Deus, confesso que tenho muito medo de receber más notícias. Entretanto, eu nunca vou me esquecer da boa notícia de que tu me amas incondicionalmente. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário