Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Caminhando Sem Medo

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, 
não temerei mal nenhum..”
Sl 23.4



O medo é um carrasco impiedoso. Não poupa suas vítimas de tormentos crudelíssimos. Teima em nos mostrar sua carranca e nos ameaçar com pavores terríveis. Como ovelhas de Cristo caminhamos por estradas perigosas, subimos ladeiras íngremes, descemos a vales profundos e essa jornada nos impõe medo. Como ovelhas somos frágeis e indefesos. Não sabemos cuidar de nós mesmos. Nossa segurança não está estribada em quem nós somos nem na habilidade que possuímos.

Nossa segurança está na presença do pastor conosco. Quando o pastor está perto, a ovelha está segura. Quando a ovelha tenta se desviar, o pastor a coloca de volta no caminho com seu bordão. Quando a ovelha cai num abismo, o pastor a resgata com seu cajado. Quando a ovelha fica exausta e sem forças, o pastor a carrega no colo. Jesus é o nosso pastor. Ele prometeu estar conosco todos os dias até à consumação dos séculos.

Mesmo nas noites mais escuras, mesmo nas horas mais amargas, mesmo na aflição mais avassaladora, Jesus está presente. É ele quem enxuga as nossas lágrimas. É ele quem nos consola na angústia. É ele quem fortalece nossas mãos descaídas e apruma os nossos joelhos trôpegos. É Jesus quem nos toma pela mão, nos guia com seu conselho eterno e depois nos recebe na glória.


Pai, muda meu choro em alegria, minhas lágrimas em sorriso, meu pranto em festa. Tudo é possível para ti. Sei que tu podes libertar-me da minha angústia. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração e às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário