Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Deus, Nosso Protetor

“Guarda-me como a menina dos olhos, 
esconde-me à sombra das tuas asas.”
Sl 17.8




Davi foi um homem de guerra. Enfrentou muitos inimigos e travou muitas batalhas. Muitas vezes sentiu-se encurralado pelo adversário. Diante do ataque furioso de seus inimigos, Davi pede que Deus o guarde como a menina dos olhos e que Deus o esconda à sombra de suas asas. Duas figuras são aqui evocadas. A primeira é a menina dos olhos. Protegemos essa parte mais íntima e mais sensível dos nossos olhos de forma automática e instintiva.

Temos pressa para fazê-lo. Da mesma forma o salmista pede que Deus se apresse em livrá-lo. Somos preciosos para Deus. Ele cuida de nós como cuidamos da menina dos nossos olhos. A segunda figura é esconder-se sob a sombra de suas asas. Quando uma galinha percebe a chegada de um perigo para seus filhotes, rapidamente os reúne e os coloca debaixo de suas asas. Até que o perigo passe, a mãe cuidadosa mantém seus filhos escondidos e protegidos.

De semelhante modo, Davi ora para que Deus o esconda e o proteja dos inimigos que espreitam sua vida. É tempo de você também habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar à sombra do Onipotente. Deus é o seu abrigo no temporal e sua cidade refúgio. Com Deus ao seu lado, você é mais do que vencedor. Sob o abrigo de suas asas você estará seguro e mal nenhum o alcançará.


Senhor, tu és o meu pastor, ao teu lado encontro cuidado e amor. Contigo tenho força e coragem para andar por onde for. Muito obrigado pela tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
 
Hoje às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário