Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A pergunta da Graça

“Mas o Senhor Deus chamou o homem, 
perguntando: Onde está você?”
Gn 3.9



A desobediência fez com que Adão e Eva perdessem a roupagem da justiça. Quando perceberam que estavam nus, sentiram vergonha e tiveram medo do Criador. Agora, o fardo da culpa pesava sobre os seus ombros. A vida estava marcada pelo vazio da solidão.

O pecado abriu um abismo entre o homem e Deus. Provocou a ruptura de relacionamento, perturbou a ordem da criação e trouxe danos terríveis para a humanidade. Quando o medo e a culpa imperavam, a voz da graça ecoou no Jardim do Éden: “Onde está você?”. Deus sabe onde estamos. Ele vê tudo, sabe tudo e conhece todas as coisas. Mas, ainda assim, quer que saiamos do esconderijo existencial.

O Senhor convida você para recomeçar, porém é preciso comparecer à sua presença. Venha agora. Não adie a decisão. O Senhor toma a iniciativa, mas é você quem responde. Ele fez a pergunta, mas cabe a você respondê-la. Só assim a vergonha será encoberta pela justiça de Cristo, o medo vencido pela acolhida, o pecado removido pelo sangue de Jesus e a paz experimentada como resultado do perdão.



Senhor Deus, eu reconheço que necessito da tua graça. Os meus erros me afastam de ti. Por isso, humildemente, quero pedir perdão por todos os meus pecados. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário