Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Deus Reverte as Circunstâncias

“... tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais.” 
Is 41.18



Deus é o criador do universo e o provedor de todas as coisas. Ele governa sua criação, opera maravilhas, intervém na história, faz milagres extraordinários e reverte circunstâncias humanamente impossíveis. Abre rios nos altos desnudos, faz brotar fontes no meio dos vales, torna o deserto em açude de águas e a terra seca em mananciais. Assim como Deus faz esse milagre na natureza, também faz prodígios em nossa vida.

Muitas vezes, nosso coração é um solo batido, onde não floresce a boa semente do amor. É como um deserto esbraseante, onde não se vê fontes de vida. Como uma terra seca, gestamos a desesperança e geramos a morte. Porém, ainda que o cenário de nossa vida seja cinzento como um deserto, Deus é poderoso para irromper em nossa história e transformá-la em rios de vida, em açudes de felicidade, em mananciais de paz. Deus é a própria fonte da restauração.

Assim como ele transforma o deserto num jardim engrinaldo de flores e num pomar de frutos excelentes, também nos tira de um deserto existencial e nos faz florescer, dando-nos vida, alegria e paz. Assim como Deus muda o cenário da natureza, vestindo-a de beleza e encanto, também arranca a tristeza da nossa alma, os lamentos do nosso coração e coloca em nossos lábios um cântico de louvor.


Deus Pai, em Cristo tenho acesso ao trono da tua graça. Por meio dele há reconciliação contigo. Com ele eu caminho em harmonia. Pois ele é a minha paz! Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário