Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Esperança Consoladora

“... ao anoitecer, pode vir o choro, 
mas a alegria vem pela manhã” 
Sl 30.5



A vida não é indolor. Sofremos golpes profundos que esmagam nossas emoções e arrancam lágrimas dos nossos olhos. Às vezes, os dramas da vida, as lutas da família, a decepção com os relacionamentos nos deixam desolados. Há momentos em que nossa carne é golpeada duramente. Nossos passos se tornam trôpegos, nossos olhos ficam embaçados e nosso futuro parece incerto. Nessas horas sentimo-nos encurralados pelo medo.

Dardos inflamados do maligno são lançados impiedosamente sobre nós. Nossa saúde fica abalada. Nossos relacionamentos ficam estremecidos. Nossa noite fica assaz tenebrosa. O choro nos assalta. As lágrimas rolam pela nossa face. Há um aperto em nosso coração e um gemido doído que extravasa da nossa alma. Nessa noite escura da alma, o terror noturno nos atinge tentando nos roubar a esperança de um amanhecer. Sentimo-nos esmagados debaixo de uma opressão avassaladora. Mas, quando tudo parece perdido, há uma promessa divina: o choro não tem a palavra final.

A dor não vai durar para sempre. Com o amanhecer brotará a cura. O livramento e a alegria reinarão na cidadela da nossa alma. Não perca a esperança. Não desista nunca. O nosso Deus inspira canções de louvor nas noites escuras e transforma nossas noites mais tristes em radiante alvorecer.
Senhor Deus, a certeza de tua presença comigo traz-me paz e segurança em toda e qualquer situação. Sou muitíssimo grato, pois tua companhia me alegra a alma. Em nome de Jesus. Amém.

 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário